GRUPO JPDV
home quem somos cases catálogo estratégia de MPVD blog contato
Icone do Instagram Icone do Linkedin Icone do Youtube Icone do TikTok
Icone das redes icone do telefone icone do waze icone do email

Zona quente vs. Zona fria

Zona quente vs. Zona fria

Zona quente x Zona fria: Você sabe onde posicionar os seus produtos no PDV?

Você sabia que a localização dos produtos no PDV pode ser um fator decisivo para atrair ou perder clientes?


Neste post, vamos te mostrar que a estratégia de posicionamento no ponto de venda vai muito além de simplesmente selecionar um espaço. É sobre explorar ao máximo as zonas quentes, aproveitar o potencial das zonas frias e criar experiências que realmente chamem a atenção do consumidor.

 

O que é zona quente?

As zonas quentes são os espaços de maior visibilidade e circulação no PDV.

Veja alguns exemplos de pontos estratégicos dentro de uma loja:

- Próximo aos checkouts

- Entradas ou corredores principais

- Parte central de prateleiras e gôndolas

 

Para aproveitar ao máximo a zona quente, materiais em PDV são a melhor opção. Esses materiais podem potencializar a exposição e os pontos de contato do consumidor com o produto.

 

Aqui vão algumas opções que fazem toda a diferença:

 

Pódios ou bandejas: Elevam e destacam os produtos

Displays: Organizam e convidam a interagir

Clip Strips: Geram compras por impulso

 

O que é zona fria?

Ao contrário das zonas quentes, as zonas frias possuem menor fluxo ou visibilidade, mas podem ser estrategicamente otimizadas para atrair atenção.

 

As zonas frias são:

 

- Cantos do PDV

- Prateleiras mais altas ou baixas

- Saídas e corredores com menor circulação

 

É possível otimizar as zonas de menor circulação e pontos de contato utilizando materiais estratégicos como:

 

Triedros ou faixas: Com ângulos que favorecem a visualização

Adesivos de chão: Blocam os espaços e categorias

Móbiles aéreos: Atraem e reforçam ações promocionais.

 

Esses materiais são desenvolvidos especialmente para atrair o público em áreas frias.

Posicionamento estratégico faz toda a diferença!

 

Produtos posicionados estrategicamente nas áreas certas, podem atrair mais clientes, impulsionar vendas e reforçar a percepção do público com a sua marca.

 

Entre em contato com o nosso time e descubra como destacar seus produtos.

Compartilhe

Compartilhar Zona quente vs. Zona fria no Facebook Compartilhar Zona quente vs. Zona fria no Twitter Compartilhar Zona quente vs. Zona fria no Whatsapp Compartilhar Zona quente vs. Zona fria no Telegram Compartilhar Zona quente vs. Zona fria no Linkedin

Últimos posts

  • Zona quente vs. Zona fria
  • Veja todos

    Cadastre-se em nossa newsletter

    Site Map

    home quem somos cases catálogo estratégia de MPVD blog contato

    Contato

    contato@grupojpdv.com

    Não encontrou seu material?

    Endereço

    Rua Dr.Freire - 121 - Brás
    CEP:03101-020 | Brás | São Paulo | SP


    Social

    Blog

    Zona quente vs. Zona fria

    CNPJ: 249.000.15/0001-74 JPDV INDUSTRIA E COMERCIO DE MATERIAIS PROMOCIONAIS LTDA